SCS Comercial e Serviços Quimicos SA
ANSAC

 
Topo
Carbonato de Sódio
Soda Caustica
Acido fumário
Acido Sulfonico
Carbonato de Bario
Clorito de Sódio
Dioxido de Tiatanio
Fluorossilicato de Sódio
Glioxal 40%
Glutaraldeido
Lauril
Percabonato de Sódio
Base
Nome Comercial: Soda Caustica 98%
Nome Químico: Hidróxido de Sódio
Fórmula Quimica NaOH
Função Química: Base
Estado Físico: Sólido
Aspecto: Perolada e Escama
Cor: Branca
Odor: Inodoro
Classificação de Perigo: Nº Risco 80 (corrosivo)
Especificação do produto:

Soda Cáustica Perolada (PDF 119kb)
Soda Cáustica Rokita (PDF 116kb)

 
ONDE PODE SER UTILIZADO  


Os principais usos da Soda Cáustica (hidróxido de sódio) NaOH são na fabricação de papel, celulose e rayon, alumina, sabões, glicerol, por meio de saponificação das gorduras e detergentes, usado na refinação de petróleo e produtos de petróleo, na regeneração de borracha “velha”, na Metalurgia, na obtenção de compostos de sódio e produção de químicos. Outras aplicações incluem o tratamento de água, alimentos, têxteis, processamento de metais, mineração, fabricação de vidro e outros.

Um dos maiores consumidores de soda cáustica é a indústria de celulose e papel, onde é usado em processos de polpação e branqueamento, o de branqueamento de resíduos de papel e tratamento de água.

O consumo de soda cáustica no refino de alumina é de 11% da demanda global, esse uso consome mais da metade de soda cáustica comercializada globalmente. A soda cáustica é uma matéria-prima básica na fabricação de uma ampla gama de produtos químicos. É usado como um intermediário e um reagente em processos que produz solventes, plásticos, fibras sintéticas, lixívia, adesivos, tintas, herbicidas, corantes, tintas e farmacêuticos. Também é usada para neutralizar os fluxos de resíduos ácidos e limpeza de componentes ácidos dos gases efluentes (off-gases).

Outros usos incluem a saponificação ou conversão de gordura, sebo e óleos vegetais na fabricação de sabão, e na fabricação de sulfactantes para detergentes. É utilizado em indústrias de petróleo e gás natural para remoção de materiais ácidos da combustão de hidrocarbonetos e gasosos. No setor têxtil, é utilizado no tratamento químico do algodão e tingimento de fibras sintéticas.

Para informações de como adquirir este produto, clique aqui