SCS Comercial e Serviços Quimicos SA
ANSAC

 
Topo
Carbonato de Sódio
Soda Caustica
Acido fumário
Acido Sulfonico
Carbonato de Bario
Clorito de Sódio
Dioxido de Tiatanio
Fluorossilicato de Sódio
Glioxal 40%
Glutaraldeido
Lauril
Base
Nome Comercial: Sulfato de Sódio
Nome Químico: Sulfato de Sódio
Fórmula Quimica Na2SO4
Grupo Químico: Sal Inorgânico
Estado Físico: Sólido
Aspecto: Pó Cristalino
Cor: Branca
Odor: Inodoro
Classificação de Perigo: Não Classificado como Perigoso
 
ONDE PODE SER UTILIZADO  


Cinquenta por cento da produção mundial de Sulfato de Sódio Na2SO4, também conhecido como Sal de Glauber, é utilizado como carga em detergentes em pó. Esta utilização está diminuindo à medida que os consumidores domésticos estão cada vez mais mudando para detergentes sólidos ou líquidos que não incluem o sulfato de sódio. É usado em medicamentos, laxantes, antiinflamatório e diuréticos.

Celulose
O Sulfato de Sódio é utilizado na fabricação de celulose Kraft, sulfato de sódio é usado para compensar os níveis de sódio e enxofre durante a recuperação do licor de cozimento. Este produto é obtido como um subproduto de nitrato de sódio.

Vidro
Na indústria de vidro também tem uma aplicação importante. Sulfato de Sódio é usado como um agente purificador, para ajudar a remover pequenas bolhas de ar do vidro fundido. Evita a formação de espuma nos fluxos de vidro fundido durante o refino.

Têxtil
Sulfato de sódio
é importante na fabricação têxtil, ele ajuda no nivelamento, reduzindo a carga negativa sobre as fibras de modo que os corantes podem penetrar uniformemente.

Para informações de como adquirir este produto, clique aqui